As estreias desta quinta nos cinema de Santa Maria prometem causar diferentes sensações nos espectadores, isso porque A Hora do Desespero, thriller estrelado pela atriz Naomi Watts, aclamada pela crítica pela atuação no filme de suspense psicológico Cidade dos Sonhos, conta uma história angustiante. Já o longa Assassino Sem Rastro traz o ator Liam Neeson, de A Lista de Schindler e da franquia Busca Implacável, como protagonista de um drama cheio de cenas de ação.
Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastides abre inscrições para o 10º Concurso de Literatura Infantil Ignez Sofia Vargas
Em A Hora do Desespero, assinado pelo diretor Phillip Noyce, Amy Carr é uma mãe recentemente viúva que faz o possível para voltar à normalidade ao lado dos dois filhos ao viver em uma pequena cidade.
E, em um dia qualquer, enquanto corre pela floresta aos arredores de casa, Amy descobre que ocorreu um tiroteio na escola onde o filho mais velho estuda. A partir daí, o filme retrata o caos na cidade e o sofrimento da mãe.
A quilômetros de distância e sem mais notícias sobre o que realmente acontece, o suspense começa quando Amy luta contra o tempo para salvar o garoto.
No Rotten Tomatoes, site que apresenta dados e opiniões do público, a trama que mostra uma mãe em desespero atrás do filho e evoca o sentimentalismo maternal, alcançou somente 29% de aprovação. Mas, por enquanto, apenas 75 espectadores avaliaram a produção.
Menos angustiante, mas igualmente dramático, o enredo de Assassino Sem Rastro se desenvolve a partir do personagem Alex Lewis, um assassino experiente que está na mira do FBI, e é interpretado por Liam Neeson. Assim, ao se recusar a concluir um trabalho para uma organização criminosa, Alex entra em uma missão para caçar e matar as pessoas que o contrataram antes que eles ou o agente do FBI, Vincent Serra (Guy Pearce), o encontrem primeiro.
Em meio a tudo isso, a memória de Alex começa a vacilar e ele é forçado a questionar todas as suas ações, e, acima de tudo, em quem confiar.
O filme belga “The Alzheimer Case” é uma das inspirações para “Assassino Sem Rastro”. No longa de 2003, o protagonista anota no braço os nomes de quem precisa matar.
O filme é baseado na obra De Zaak Alzheimer, escrita por Jef Geeraerts, além de ser um remake da produção belga The Alzheimer Case, lançada em 2003 e também inspirada no livro de Geeraerts.
Saiba quem são os artistas classificados para a segunda fase do Salão Latino-Americano de Artes Plásticas
Para os espectadores, o longa de ação já é um sucesso. De acordo com o Rotten Tomatoes, a aprovação é de 81% dos 250 anônimos que opinaram. Ainda,, a média da nota que deram fechou em 4,1 de 5 estrelas possíveis. Ou seja, para os entusiastas de cenas tensas com brigas, lutas e tiros, o filme vale a pena.
CINEPÓLIS
A Hora do Desespero – 2D, dublado | 14h45min (Sala 4)A Hora do Desespero – 2D, legendado | 19h15min (Sala 4)Assassino Sem Rastro – 2D, legendado | 16h45min, 21h15min (Sala 4)
ARCOPLEX
Assassino Sem Rastro – 2D, dublado | 14h30min, 19h10min (Sala 4)